Experiência da Virginia Criado, Monitora do Aqua Aventura

Escrito por Virginia Criado

"

Leia mais

Poucas vezes na minha vida tive uma sensação tão bela quanto imergir meu rosto na água e descobrir um mundo maravilhoso, cheio de vida e surpresas também.

No preciso momento em que colocamos a máscara e começa flutuar, todos os sons do mundo exterior somem, só ficamos em contato com a natureza no seu estado mais puro, ali, imerso no mar, toda nossa atenção focada no que estamos olhando. Tudo é novo, tudo é desconhecido, e tem vida pra onde você olhar.

Começamos passear entre maravilhosos corais rosados e laranjas que são a fonte de vida para esse grande e vibrante ecossistema que formam os recifes, e de repente, começamos esbarrar com as pequenas Donzelas do Mar, que olham para nós desafiadoramente desde suas tocas para que não fiquemos perto demais, e com os simpáticos Sargentinhos, que sempre procuram protagonismo quase nós tocando quando passamos, ou com o longo e finito “Peixe Trombeta”, lançando-se em um mergulho para pescar.

Às vezes, olhamos pelo canto do olho para uma pequena pilha de algas marinhas e encontramos um pequeno cavalo marinho camuflado, e alguns dias temos tanta sorte que uma tartaruga majestosa decide passar para podermos admirá-la.

Nós nunca sabemos, porque todo dia é uma surpresa. Eu não sei se você sabia, mas os recifes existem na Terra há mais de 500 milhões de anos e constituem a casa de quase 30% de todas as espécies marinhas.

A vida no recife mantém um ritmo bastante agitado e muito bonito de se apreciar, que é o que fazemos no Poucas vezes na minha vida tive uma sensação tão bela quanto imergir meu rosto na água e descobrir um mundo maravilhoso, cheio de vida e surpresas também.: entramos no incrível mundo subaquático para conhecer todos os cantos.

Viajei por vários anos, e nunca tive uma experiência tão maravilhosa quanto trabalhando no “Aqua” (como os guias o chamam carinhosamente), porque é apenas isso, uma experiência de vida. Tive o prazer de poder mostrar essas belezas submarinas a famílias enormes, a crianças que têm coragem de ir sozinhas, a avós e jovens, e todos ficam deslumbrados, alguns choram de emoção pelo que viram, e mesmo em muitos casos é um experiência de superação de medos pessoais.

Essas experiências são gratificantes, e enche nossos corações todos os dias. O Aqua Aventura é fantástico porque você aprende curtindo, e a natureza tem algo novo para nos ensinar todos os dias.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by