Balneário Camboriú: Qual é a melhor época do ano para visitar?

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Pensando em viajar para Balneário Camboriú, mas está em dúvida sobre quando ir? Independente da época do ano, há sempre algum bom motivo para se visitar essa cidade incrível. Aproveite a viagem, na região estão algumas das principais atrações de Santa Catarina: as Praias de Bombinhas, o Parque Beto Carrero World e as cidades turisticas do Vale Europeu. Descubra qual é o período que mais combina com você!

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorPrimavera

É uma ótima época para os que não gostam de temperaturas muito altas, mas que, ainda assim, querem curtir um dia de sol na praia. O calor começa a retornar a Balneário Camboriú, criando um clima agradável, com temperatura média de 21°C. Por se tratar de um período de baixa temporada, a cidade e suas belas praias não ficam muito cheias. É perfeito para as pessoas que querem viajar apenas para relaxar e ter um pouco de tranquilidade. Além disso, os preços costumam ser bem mais baixos que no verão.

Se você for a Balneário Camboriú em outubro, não deixe de aproveitar pelo menos uma das 13 festas típicas que acontecem em Santa Catarina. Todas elas contam com muita música, dança, comidas típicas e reúnem diversas tradições herdadas dos imigrantes que ajudaram na construção do estado. Os eventos costumam receber juntos mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. Com duração de duas semanas e meia, a festa mais famosa de todas é a Oktoberfest de Blumenau, considerada a segunda maior festa de cerveja do mundo. Para conferir todos os eventos de outubro que acontecem nas diferentes cidades de Santa Catarina, clique aqui.

Verão

Assim como a maioria das cidades turísticas litorâneas, Balneário Camboriú tem sua alta temporada nos meses de dezembro a fevereiro. O verão é o período em que a cidade fica cheia de gente, com turistas vindos de vários cantos do Brasil e até mesmo de outros países. Nessa época, a temperatura de Balneário Camboriú gira em torno de 25°C e é quando mais chove. Os que não gostam de águas geladas devem aproveitar para visitar a cidade especialmente nos meses de fevereiro e março, pois é quando o mar está mais quente.

É também a época perfeita para quem gosta de movimento. Além das praias, os bares, restaurantes e baladas ficam lotados durante o verão. Os únicos problemas dessa época são o trânsito, que acaba ficando complicado pela quantidade de turistas na cidade, e os preços altos.

Os principais atrativos da região durante o verão são: Bondinho Aéreo no Parque Unipraias, Passeios de Escunas, as Praias de Bombinhas e a Praia Brava.

Outono

Como a primavera, o outono é ótimo para os visitantes que querem aproveitar os dias de praia para relaxar. Devido à temperatura amena e os dias ensolarados, o clima é bastante agradável. Os casais e famílias com crianças que querem fugir da agitação costumam gostar bastante do outono em Balneário Camboriú. É uma ótima época para aproveitar a tranquilidade dos bares e restaurantes da cidade, caminhar pela orla da Praia Central e experimentar a melhor forma de locomoção do município, o passeios com o “Bondindinho”, uma espécie de jardineira, uma atração clássica. Com ele, o visitante percorre as avenidas Brasil e Atlântica por menos de R$ 4 e ainda pode parar onde quiser.

Os principais atrativos da região durante o Outono são: Parque Beto Carrero, a Ilha de Porto Belo e as cidades do Vale Europeu, principalmente a bela Blumenau.

Inverno

No período mais frio do ano, o clima muda totalmente com as massas de ar polar que chegam à cidade, fazendo com que as temperaturas girem em todos dos 15°C. Em madrugadas mais extremas, faz bastante frio, podendo chegar a menos de 4°C. Por conta das baixas temperaturas e dos dias nublados, a cidade acaba não recebendo muitos turistas no inverno – principalmente aqueles que vão em busca de praias.

Entretanto o Inverno em Balneário Camboriú surpreende pela agradável temperatura durante o dia. A incidencia de chuvas e ventos fortes é baixíssima, os dias ensolarados e o mar calmo fazem do inverno a estação mais romântica para visitar a cidade.

Mas como Balneário Camboriú não é só praia, é possível aproveitar outras atrações na cidade, que também conta com diversas opções de bares e restaurantes. Uma boa dica para o inverno é o Passeio São Miguel, o único boulevard. O espaço reúne arte, música, bazar e gastronomia. Há programações especiais nos finais de semana, além do Festival de Inverno, que acontece em agosto.

Está planejando a sua visita a Balneário Camboriú? Já esteve por lá alguma vez? Conte para a gente como foi a sua experiência na cidade ou tire suas dúvidas nos comentários!

[tours_grid title=”Passeios desde Balneário Camboriú” title_underline=”on” description_words_limit=”20″ tour_category_ids=”283″ tour_category_ids_condition=”IN” number=”10″ columns=”2″ price_style=”default” show_categories=”on” btn_more_text=”Confira !” order=”DESC” orderby=”date”]

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

26 Comentários

  1. Mikaelle Lopes

    Adorei as dicas de vcs!!! Quero ir pra Beto Carrero em dezembro. Pretendo sair de Fortaleza dia 22 de dezembro. Me passa dicas do que fazer em uma semana por aí…

  2. Ingrid Baio

    Visitei Santa Catarina há 2 ano
    Me apaixonei e estou voltando esse ano
    Fui em Balneário e Beto Carrero e dessa vez vamos de novo
    Tenho certeza que quem vai ama esse lugar
    ❤❤❤

  3. vanessa

    Olá , adorei a matéria, estou pensando em ir a Beto Carreiro em outubro, vou passar uma semana em Balneário, sou do interior do Rio de Janeiro nunca fui a SC.Gostaria de dicas de hotéis e de traslados do aeroporto de navegantes para Balneário.

  4. Marcello Dias

    Olá, boa noite
    Estou programando uma viagem pra Balneário Camboriú no mês de setembro indo no dia 28 de setembro até dia 7 de outubro, e queríamos ir para aproveitar claro as praias, gostaria de saber se é uma época boa para ir, se neste data que vou está frio, ou se já e calor e sol para aproveitar a praia.

  5. Casa do Turista

    Olá Vanessa, prazer de receber sua consulta sobre Beto Carrero, Traslado de Aeroporto de Navegantes para Balneário.
    Uma de nossas atendentes entrará em contato em breve para tirar todas as dúvidas.
    Ficamos a disposição,

  6. Casa do Turista

    Boa tarde Marcello! Agradecemos por entrar em contato.
    É uma ótima escolha visitar Balneário Camboriú nessa data. Claro que a água estará um pouco mais fria em comparação ao verão mas é possível aproveitar sim as praias e o sol, ressaltando que, por ser temporada baixa, as praias e a cidade estarão muito mais tranquilas em comparação ao verão. Recomendmos dar uma olhada no nosso post: https://casadoturista.com.br/que-fazer-em-balneario-camboriu-no-inverno/ para ver os atrativos que a cidade oferece. Para qualquer dúvida estamos à disposição!

  7. Stephany

    Boa Tarde ,

    Estarei em Balneario Camboriu do dia 28/09 à 01/10, gostaria de saber se é frio ????

  8. Ana

    Olá! vou pra Camboriú dia 03/11 e tenho um pouco de medo das chuvas, caso esteja chovendo, qual a melhor opção de lazer para ir com a familia?

  9. Casa do Turista

    Olá Ana,
    Prazer de receber sua consulta sobre Balneário Camboriú.
    Só para dar uma conferida na previsão do tempo para Balneário Camboriú (15 dias) pode fazer clique aqui.
    No caso de ter chuva na sua visita, recomendamos algumas atrações bem legais. Por de visitar o Bar de Gelo, o Food Park que são locais cobertos.
    Na mesma cidade, pode se programar com sua família para visitar o Shopping, ir no cinema, fazer compras.
    Fazer um City Tour no BC by Bus ou visitar o Cristo Luz de noite são ótimas opões.
    E o melhor de tudo, que pode comprar antecipado os ingressos para o parque Beto Carrero World para ir com a família toda e desfrutar de todos os Shows, Brinquedos e muito mais. E todo funcionando em um 70% de área coberta, sem falar que todos os brinquedos, mesmo com chuva funcionam.

  10. Maria

    Olá, estarei em Balneario Camboriu no mes de Março, estou preocupada com o clima, vou conhecer florianopolis e balneario (beto carreiro), como e o clima nesse periodo ?

  11. vagno

    Otima dicas estarei indo em dezembro no balneario e beto carreiro

  12. Casa do Turista

    Olá Maria,
    Respeito de sua pergunta, pode conferir o histórico do pronóstico para o mês de Março/2017 em Balneário Camboriú neste link
    E para Florianópolis pode conferir o histórico neste link

  13. Rosilaine Maria dos santos

    Vou em julho dia 2 como é á estação? E lugares legal da pra curtir a água da praia?

  14. Daniel Santos

    Conheci balneário Camboriú em 1992 ,já passei Natal , e com amigos fui várias vezes no carnaval .pra mim é o melhor lugar pra curtir ,só tem gente bonita , carro importado e depois que me casei em 1999 sempre fui no réveillon inclusive 25/12/18 estou saindo de França ,sp e retornarei 05/01/19…espero que não chova pra não estraga meu passeio … recomendo a TDS que estiver lendo um dia conhecer…pois não vai se arrepender…..abç Daniel Santos

  15. Maria Miquelange Santos Lima

    Vou à Balneário camboriu dia 21 de maio 2019. A temperatura essa época varia em torno de quanto?

  16. Rithielly santos

    Em Maio em Balneário e frio ou uma temperatura boa para aproveitar?

  17. maycon

    bom dia,estou me programando pra ir em outubro em balneário,queria saber sé seria um mês bom pra ir?ou se é mes de chuva ou frio?

  18. Casa do Turista

    Obrigado Maycon por sua pergunta sobre Balneário Camboriú.
    Na verdade não podemos ter certeza de como vai ser o clima exatamente daqui a Outubro. Mas conseguimos com estadística saber como é historicamente para essa época.
    Se visita o seguinte LINK pode conferir em comparativa com o ano inteiro, e na aba GRAFICOS … pode conferir a média de temperaturas… chuvas (13 dias com chuva historicamente), e luz diurna.
    Mas, a realidade é que Balneário Camboriú tem muito para oferecer em toda época do ano. Sem importar o clima. Sempre dá para desfrutar. Ponto a favor para essa época?: Menor quantidade de turistas, possibilita aproveitar todas as atrações com preços mais em conta.

  19. Casa do Turista

    Oi Rithielly, obrigado por sua consulta sobre Balneário Camboriú.
    Tal como comentado com o Maycon numa pergunta anterior neste mesmo post, também indicamos o seguinte:
    Se acessa o seguinte LINK consegue ver tanto a média de temperaturas para MAIO, e se clicar na aba GRAFICOS tem as médias incluso de chuvas. Por exemplo, Maio historicamente tem 6 dias de chuva aprox. Temperatura agradável, e dá para aproveitar todas as atrações e gastronomia da cidade e cidades vizinhas. Sem contar com que a cidade está bem mais tranquila. Dá para desfrutar muito!

  20. Casa do Turista

    Olá Maria, obrigado por sua consulta sobre Balneário Camboriú.
    Respeito das temperaturas para Balneário Camboriú para Maiu, por favor pode acessar no seguinte LINK

  21. Barbara daiane coelho

    Ola vou em ai em setembro dia 03 a 10
    Gostaria de saber se e frio nessa epoca e se vai da para aproveitar a praia?

  22. Casa do Turista

    Olá Barbara ! tudo bem?
    A nossa indicação é que Balneário Camboriú na verdade é linda o ano inteiro ! Mas como não somos os pronosticadores do clima, sugerimos a seguinte dica legal para Vc:
    Quando abre Google.com.br procura direto essa frase:

    previsão do tempo para balneário camboriú setembro

    e vai sair um quadro indicador para o ano inteiro com dados estadísticos bem úteis.

  23. Luzi

    Gostaria de fazer uma viajem para Balneario de Camburiu no mês a partir do dia 20 de agosto.
    Seria uma boa opção?
    Como é o clima ?

  24. Casa do Turista

    Obrigado Luzi por sua consulta.
    Respeito do clima em Balneário Camboriú em agosto, na verdade é bem agradável, por conta que tem poucos dias de chuva em todo esse mês. Efetivamente é uma excelente opção para visitar nesse período por conta das diversas atividades para desfrutar.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by