Praia Brava: beleza e badalação entre Balneário Camboriú e Itajaí

Praia Brava: beleza e badalação entre Balneário Camboriú e Itajaí
Praia Brava: beleza e badalação entre Balneário Camboriú e Itajaí

Entre Itajaí e Balneário Camboriú, está localizada uma das mais badaladas e charmosas praias catarinenses: a Praia Brava. Conhecida pelas suas belezas naturais e pelo mar aberto de águas limpas, esta praia oferece excelentes opções de lazer. Seja para aproveitar um dia de sol em suas areias finas ou para curtir uma noite eletrônica em um dos famosos beach clubs do local, a Brava é uma excelente escolha para quem busca agito em um cenário paradisíaco.

Conheça um pouco mais sobre esta praia e descubra se é este o destino certo para a sua próxima viagem!

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorSaiba mais sobre a Praia Brava de Itajaí

A Brava é a mais famosa e movimentada praia de Itajaí. Há alguns anos, o acesso a ela era dificultado por estradas de chão batido. Quando chovia, a lama tornava o trajeto ainda mais difícil. Mesmo nesta época, a vida noturna na região já era um dos seus pontos fortes: eram os bares localizados na praia que atraiam os visitantes. 

Durante a década de 90, o acesso à praia passou por melhorias: a Rodovia Osvaldo Reis foi duplicada e, atualmente, é muito mais fácil chegar à Brava. Hoje, a região também conta com infraestrutura completa para receber os turistas que escolhem a Praia Brava como destino.

Cenário paradisíaco

Um dos grandes encantos da Brava são as suas belezas naturais. Boa parte do seu cenário ainda possui natureza preservada: morros cobertos por Mata Atlântica ajudam a compor a paisagem desta belíssima praia. As águas da Brava são conhecidas por serem claras e refrescantes. As suas ondas fazem com que esta seja uma região bastante frequentada por surfistas. 

Durante o verão, o calor costuma ser intenso, o que favorece os dias de praia. Já o inverno no local é ameno, sem dias de frio exagerado. As tardes de outono são ideais para sentar à beira-mar e relaxar. 

O que fazer na Praia Brava

Não faltam opções de lazer na Praia Brava. Além do surf, outros esportes aquáticos podem ser feitos no seu mar aberto – jet-ski e kite-surf, por exemplo. Frequentemente, o local é palco de campeonatos internacionais de surf e jet-ski. A Brava também é uma ótima ideia para quem busca relaxar na areia. Vários bares da praia oferecem espreguiçadeiras para que os seus clientes relaxem com todo o conforto. Também vale estender uma canga ou toalha nas areias desta bela praia. 

Próximo à praia, ficam dois centros urbanos que oferecem alta gastronomia, lojas de marca e shoppings. Há ainda um teleférico que leva às praias do sul. 

Não podemos deixar de citar as opções de baladas localizadas na Brava. Três famosos beach clubs atraem turistas de diferentes partes do Brasil e até do mundo: Kiwi, Galeras – que funcionam durante o dia – e Warung. Este último abre apenas durante a noite e já foi considerado um dos melhores clubs do planeta pela revista inglesa Mix Mag.

Que característica da Brava mais atrai a sua curiosidade? Deixe a sua opinião sobre esta badalada e encantadora praia!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta