Os melhores pontos turísticos de Bombinhas

Situado em uma península no litoral centro-norte de Santa Catarina, o município de Bombinhas se destaca na lista de roteiros turísticos regionais. Sua geografia diferenciada proporciona padrões fora do comum no quesito paisagens e atrativos naturais. Em seu território de apenas 35 km², são 39 praias, três Parques Ecológicos Municipais, além de uma Reserva Biológica Federal. Conheça agora alguns dos melhores pontos turísticos de Bombinhas.

Mirante Natural do Morro do Macaco em Bombinhas

Situado no Parque Ecológico Municipal do Morro do Macaco, na área do município conhecida como Cauda da Baleia, o Mirante Natural do Morro do Macaco é um destino essencial para todos que visitam Bombinhas. O local, além de ser um dos pontos mais elevados do município, é conhecido pela sua vista encantadora da península e seus arredores.

Vista do Mar de Fora, Praia do Canto Grande, no Mirante Natural do Morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

Para chegar até o local os turistas precisam percorrer uma trilha de 816 metros (1632, somando ida e volta). O percurso tem um trajeto íngreme e, por isso, tem grau de dificuldade considerado moderado. No entanto, as frequentes revitalizações na trilha mantêm o passeio agradável e seguro. Recomenda-se destinar pelo menos duas horas para uma subida tranquila e com tempo adequado para apreciar a paisagem.

No Mirante Natural do Morro do Macaco é possível visualizar algumas das praias e pontos turísticos mais conhecidos de Bombinhas. Entre as praias, estão Canto Grande (Mar de Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Morrinhos e Zimbros. Também é possível ver uma visão privilegiada da Enseada de Zimbros, conhecida por possuir o melhor pôr do sol de Bombinhas.  As ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo e a ilha de Florianópolis completam a lista.

Praia e trilha da Sepultura em Bombinhas

No bairro do Centro de Bombinhas, uma das praias que mais atrai a atenção do público que visita o município é a Praia da Sepultura. Apesar de ser famosa por possuir as águas mais cristalinas do município, seus atrativos vão muito além disso.

A fauna e flora da Mata Atlântica se mantém quase intacta no local. No mar, é possível visualizar inúmeras espécies marinhas de algas e peixes, além de espécies raras como raias, tartarugas e cavalos marinhos. – O passeio Aqua Aventura, disponibilizado pela Casa do Turista, é o atrativo certo para conhecer a vida marinha de Bombinhas.

A piscina natural da trilha da Praia da Sepultura em Bombinhas: Fonte: Rodrigo Dalri.

Para completar os atrativos do local, no canto esquerdo da praia tem início uma trilha de curta duração. O trajeto proporciona uma vista diferenciada das praias de Bombinhas e Bombas, além de outros atrativos especiais. Um dos mais famosos deles é a Piscina Natural da Praia da Sepultura.

Enseada de Zimbros em Bombinhas

A Enseada de Zimbros é conhecida por possuir um dos melhores locais para apreciar o pôr do sol em Bombinhas. Seja no Trapiche de Morrinhos ou nas praias que a rodeiam, a paisagem durante o entardecer encanta pelas suas cores.

Pôr do sol na Enseada de Zimbros está entre os melhores pontos turísticos de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

O local é procurado essencialmente por famílias e casais em busca de uma paisagem romântica.

Costeira de Zimbros em Bombinhas

O Parque Ecológico Municipal da Costeira de Zimbros é a escolha certa por quem procura imersão a natureza. Famosa por sua extensa trilha, a Costeira de Zimbros abriga uma diversidade de 10 praias e paisagens incríveis.

Embarcação no início da Trilha da Costeira de Zimbros, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

As praias são caracterizadas pelo baixo fluxo de pessoas, mantendo-as intocadas e preservadas.As praias se diversificam por suas diferentes extensões, entre 15 e 400 metros. Entre as mais famosas, estão a Praia do Cardoso, Triste e Vermelha.

Atrativos especiais como a Cachoeira da Praia Triste também fazem parte do passeio. No entanto, o acesso a esses locais é difícil ser encontrado por quem ainda não tem conhecimento sobre o local. Para usufruir do passeio em toda a sua totalidade, recomenda-se a contratação de um guia local, como o do passeio Bombinhas Agreste, ofertado pela Casa do Turista.

Empolgado para conhecer todos os atrativos de Bombinhas? Conheça o tour Overland, da Casa do Turista, e descubra mais sobre os melhores pontos turísticos da península de Bombinhas.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta