Além de todos os brinquedos, os encontros com personagens e as atrações radicais, o Beto Carrero World mantém em sua programação diferentes espetáculos artísticos que encantam o público todos os dias. Entre eles estão o Velozes e Furiosos, uma apresentação de tirar o fôlego, e o divertido Madagascar Circus Show, com os queridos personagens da Dreamworks.
Entretanto, o mais emocionante deles talvez seja o musical O Sonho do Cowboy, um belo espetáculo que mistura a história do próprio Beto Carrero, idealizador do parque, com o mundo cheio de aventura do faroeste.
Com início às 18h, o show sempre é a última das apresentações que acontecem no parque. E não tem forma melhor de encerrar um passeio incrível.
Uma homenagem ao cowboy brasileiro
O espetáculo surgiu para prestar uma homenagem a João Batista Sérgio Murad. O criador do personagem Beto Carrero e fundador do parque de mesmo nome deixou um legado de entretenimento que continua trazendo alegria e diversão para os frequentadores. Não foi à toa que o Beto Carrero ganhou a alcunha de cowboy brasileiro. Ele é conhecido pela eterna imagem do herói montado em seu cavalo, com o inconfundível chapéu de vaqueiro balançando no ar.
Por trás das cortinas
O show foi roteirizado e dirigido por Maicon Clenk. Renomado ilusionista, diretor e coreógrafo, Clenk sempre lança mão de técnicas ousadas e equipamentos modernos para dar vida aos seus espetáculos. É conhecido por seus trabalhos ambientados no universo do circo contemporâneo, aliando dança e interpretação às artes circenses. O que chama a atenção nas suas produções é o enorme cuidado com cada detalhe, além do ar poético e lúdico que consegue deixar o público deslumbrado.
O Sonho do Cowboy conta com mais de trinta artistas em seu elenco, entre atores, bailarinos e cantores. Eles ainda dividem o palco com animais adestrados, como bois e cavalos. No meio das várias trocas de cenário, efeitos especiais e da iluminação altamente tecnológica. São utilizados em cena mais de cem figurinos, incluindo as dezenas de perucas e acessórios. É uma produção grandiosa e impecável, digna de estar em cartaz nos maiores teatros do país. O elenco também exibe habilidade com o chicote e a montaria.
O vaqueiro sonhador
Tudo começa com o velho baú de madeira, bem ali, no meio do palco. A partir disso, o público embarca junto com o vaqueiro em uma viagem de sonho. É de dentro do baú que vem a inspiração do cowboy, que de repente se vê no meio de uma grande aventura. No melhor estilo faroeste, o povo da cidade é aterrorizado por um perigoso bandido. Cabe ao nosso herói, montado no seu cavalo fiel e brandindo um inseparável chicote, livrar a comunidade do mau elemento.
Aventura e diversão estão garantidas para todas as idades. Não tem como não se impressionar com o espetáculo, que exala um ar mágico característico dos melhores sonhos. Os artistas conseguem tanto emocionar o público quanto arrancar gargalhadas da plateia, que vibra junto com o cowboy. Quando for ao Beto Carrero, confira de perto este show imperdível!
0 comentários