Campeão de Vendas Beto Carrero World

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Velozes & Furiosos em Vendas

Com direito a entrada triunfal em uma super Ferrari vermelha, ele foi anunciado como o Campeão de Vendas Beto Carrero World. Antônio Carlos Lopes, conhecido como Cacau, é o proprietário da Casa do Turista, de Porto Belo, e desbancou profissionais de agências de todo o Brasil e Mercosul. O prêmio, desejado por estes profissionais, credencia os ganhadores como especialistas no produto Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Mais de 40 equipes de profissionais entre agências e operadoras de turismo participaram da confraternização. Confira a entrevista contando a história deste profissional:
 
Mundo Beto Carrero Pra começarmos, conta um pouco da sua trajetória, desde quando vende Beto Carrero World e como começou?
 
Antônio Carlos Lopes A Casa do Turista foi aberta em novembro de 2002, tendo 10 anos completos. Hoje além da matriz, que fica em Porto Belo(SC), temos duas filiais, uma em Bombas(SC) e outra em Bombinhas(SC). A empresa cresceu bastante. Um dos fatores que ajudou no crescimento foi vislumbrarmos desde o começo o potencial do Parque, antes mesmo de outras agências de nossa região e focarmos nosso trabalho neste mercado. Somos uma empresa familiar, minha sócia é minha esposa, a Victoria Pastor Lopes. Eu sou o administrativo da empresa, mas é ela quem dá o rumo de como as coisas devem ser. Entendo que o sucesso da empresa se deu por acreditarmos num produto muito bom e muito forte que é o Beto Carrero World. Hoje atendemos navios que chegam em Porto Belo, vendemos apenas o passaporte e também oferecemos o tour para o Parque.
 
Mundo Beto Carrero Como foi seu primeiro contato com essa carreira? Porque escolheu seguir neste caminho?
 
Antônio Carlos Lopes Comecei a trabalhar com turismo montando trilhas ecológicas no ecoturismo. Observava áreas, na Ilha do Papagaio, ao Sul de Florianópolis. Na faculdade eu já tinha o projeto de montar uma operadora de passeios, que tinha até nome: Nomade turismo”. Tenho inclusive o projeto impresso da época. Percebi esta vocação muito jovem, enquanto acadêmico.
 
Mundo Beto Carrero Qual sua inspiração para a vida e o trabalho? 
 
Antônio Carlos Lopes Energia, vontade, paixão e prazer Imagina que eu fazia biologia em SP e escolhi trabalhar com turismo. A Victoria fazia medicina na Argentina e decidiu vir morar em Santa Catarina. Hoje fazemos o que gostamos e trabalhamos numa área que nos encanta. Não tem dinheiro que pague essa inspiração.
 
Mundo Beto Carrero Existe um perfil de pessoas que adquirem o nosso produto?
 
Antônio Carlos Lopes Na verdade, o parque é muito diverso. O que fazemos é tentar identificar o perfil do cliente e usar os argumentos voltados àquela pessoa. Se tiver crianças, mostramos os atrativos pra esta faixa etária. Analisamos também a nacionalidade e de que região do País vem. Recebemos muitos estrangeiros, norte americanos, sul americanos e europeus.
 
Mundo Beto Carrero O Parque supre a necessidade de qualquer público que procura a Casa do Turista?
 
Antônio Carlos Lopes Com certeza. Numa família podemos ter vários perfis, várias pessoas pra tomar a decisão, e aí o fato de serem muitas atrações num só lugar acaba envolvendo o grupo inteiro, que adquire o passeio motivado.
 
Mundo Beto Carrero Qual sua estratégia para alcançar o público alvo com tanto sucesso?
 
Antônio Carlos Lopes Temos várias estratégias. Elas são segmentadas como o público que atendemos. Abordamos e argumentamos a venda de forma diferente. Tem quem está hospedado, quem está de passagem, quem está num cruzeiro, quem vê pela internet. As lojas são bem localizadas, o que também ajuda muito. Temos TV’s dentro e fora das lojas mostrando as atrações, para que descubram o que é o Beto Carrero World ou o quanto mudou, melhorou e cresceu.
 
Mundo Beto Carrero O que você acredita ser o diferencial para ser campeão de vendas?
 
Antônio Carlos Lopes Pra nossa empresa, o Beto Carrero é o produto número 1. A gente não atende e mostra o produto apenas pras pessoas que entram na loja em busca disso. Oferecemos pra todo mundo, nos esforçamos e trabalhamos. Botamos energia e força pra vender o Parque. Nossa venda é ativa, ou seja, vamos atrás e não ficamos esperando o cliente chegar!
 
Mundo Beto Carrero Por falar em campeão. Como foi o momento do anúncio da premiação?
 
Antônio Carlos Lopes A gente não esperava, não imaginava mesmo. Foram várias surpresas. Primeiro a nossa colocação. Segundo, como a festa foi promovida, como recebi o prêmio e a volta no carro do show. Foi um reconhecimento à altura de um campeão. Fiquei em êxtase. A ficha demorou a cair e percebi que isso foi consequência de muito trabalho. Sempre tivemos bem colocados, entre os 10 primeiros. Esta constância é importante pra nós, porque mostra que viemos conquistando.
 
Mundo Beto Carrero Vender Beto Carrero World é fácil? Você considera um produto vendível?
 
Antônio Carlos Lopes E muito fácil. E uma coca-cola” (risos). Vender um pouco mais, aí exige habilidade. Percebemos que é um tremendo produto pelo conhecimento que o cliente final tem do produto. Sempre já viu as atrações veiculadas nacionalmente em alguma matéria ou promoções através das publicidades. Isto está no DNA da empresa, já vem da época do Beto este marketing agressivo e ao mesmo tempo sutil, dando o recado. Arrisco até em dizer que o Estado deve um pouco ao Parque. Por muitos anos o Beto Carrero apareceu mais em divulgações do que Santa Catarina,sejam elas espontâneas ou pagas.
 
Mundo Beto Carrero Nessa nova era digital, de que forma a internet e suas plataformas auxiliam no seu trabalho?
 
Antônio Carlos Lopes A internet é uma ótima ferramenta de comunicação e mídia. Ajuda muito na divulgação e nas promoções. Temos como missão ser mais agressivos nesse segmento.
 
Mundo Beto Carrero E quanto à atuação da administração do Parque, contribui para o sucesso?
 
Antônio Carlos Lopes A presidência está nas mãos do Alex Murad, que é o pai potencializado. O crescimento visível se deu pelo empreendedorismo que herdou do Beto. Ele segue com agressividade no marketing e surpreendeu com sua administração. Agilidade, inovação e modernidade diferenciam o empreendimento. Os eventos, atividades esportivas, voltadas para o público jovem atraem durante o ano todo e podem acontecer no contra fluxo do turismo da região em épocas sazonais.
 
Mundo Beto Carrero Alguma consideração final?
 
Antônio Carlos Lopes Agradeço imensamente aos meus colaboradores. Hoje somos em 12 pessoas, que não medem forças pra bem atender, além de serem competentes e ótimos profissionais.
 
Para saber mais sobre a agência campeã de vendas acesse: www.casadoturista.com.br 
 
Fonte da informação:
Revista BETO CARRERO
 
ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INICIAR CONVERSA
1
Posso lhe ajudar?
Olá, estou no site Casa do Turista, na página Campeão de Vendas Beto Carrero World e tenho a seguinte dúvida: