As praias do município de Bombinhas foram destaques na avaliação do júri nacional do Projeto Bandeira Azul, projeto que avalia padrões de qualidade da água, gestão e educação ambiental e segurança em praias e marinas do mundo inteiro.
Agora, no mês de julho, foram anunciadas as 16 praias brasileiras aprovadas, 03 delas, quase 20% do total, estão em Bombinhas. Em Outubro, o júri internacional do projeto divulgará, após uma avaliação final, as praias certificadas com a Bandeira Azul. O menor município catarinense caminha para ser o que detém a maior quantidade de praias certificadas em todo o Brasil.
As Praias que buscam a certificação
Praia de Quatro Ilhas – A praia já conta com o selo Bandeira Azul e busca a revalidação.
Praia de Mariscal – A praia já conta com o selo Bandeira Azul e busca a revalidação.
Praia da Conceição – É a primeira vez que esta praia é incluída no processo de seleção.
Bombinhas Azul, as praias de Mar Azul
É interessante que a cidade fica em uma península, então, as praias localizadas na porção mais afastada do continente são banhadas por águas transparentes, fazem a gente lembrar das praias do Caribe, com areia branca e fina e águas azuis.
Bombinhas Verde, cidade conserva grande área verde
O menor município de Santa Catarina é grande em unidades de conservação. São quatro no total, três parques municipais (PM), são eles o PM da Galheta, PM do Morro do Macaco e o PM da Costeira de Zimbros, além da Reserva Biológica Marinha da Ilha do Arvoredo.
Somando as outras áreas de preservação permanente (APP), Bombinhas conserva por lei dois terços do seu território.
A retomada do Turismo e os Ambientes Preservados
O longo sofrimento, o isolamento e o confinamento mudaram nossa escala de valores. O longo esforço de Bombinhas em conservar a vegetação dos ambientes terrestres e a qualidade da água de suas praias, agora, pode favorecer a cidade com a preferência dos turistas mais exigentes do pós-pandemia.
Vale a pena programar uma visitar e conhecer a Bombinhas Azul.
0 comentários