Veja aonde está a cidade de Bombinhas no seu mapa e vá conhecer!

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Bombinhas é um paraíso ecológico do litoral catarinense, que conquistou o título de Capital do Mergulho Ecológico pela variedade de praias propícias a esse esporte e também por contar com várias escolas de mergulho com instrutores experientes. O contraste das águas verdes e limpas com a Mata Atlântica encanta os visitantes e a diversidade da fauna e da flora são um presente para quem aprecia a natureza.

Passeios em Bombinhas

Bombinhas – Localização

Bombinhas está localizada no Litoral Norte de Bombinhas, na região Sul do Brasil. É uma península que avança no Oceano Atlântico e possui 29 praias, 4 ilhas e 2 parques ecológicos. Bombinhas fica a 12 km da BR-101, com acesso no km 155 da rodovia, na entrada para Porto Belo.

É preciso pegar a rodovia SC-412, passar por Porto Belo e seguir em direção à Porto Belo. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, a 47 km. O aeroporto de Florianópolis, capital do estado, fica a 80 km. Bombinhas fica próxima de Balneário Camboriú (25 km), de Brusque (70 km) e do Parque Beto Carrero World, em Penha (60 km).

Pegue seu mapa, localize-se e visite esse paraíso. Vale muito a pena e você vai se encantar!

Atrativos

Os atrativos naturais constituem a maior riqueza do município. As ofertas de lazer em meio à natureza são inúmeras, o que garante que a visita à cidade seja repleta de diversão, aventura, contemplação da fauna e da flora e esportes radicais.

Um dos lugares mais bonitos para visitar na cidade é a Reserva Biológica do Arvoredo, formada por um quadrilátero compreendido entre o Calhau de São Pedro, Ilha da Galé, Ilha Deserta e a Ilha do Arvoredo.

Passeios pelas diversas trilhas, caminhadas, ciclismo, pescarias, mirantes com vistas panorâmicas de tirar o fôlego e a cultura local são atividades que você não pode deixar de conferir. Pura diversão!

Esportes radicais

Bombinhas oferece esportes radicais em locais de rara beleza. Tirolesa e arvorismo no Mirante 360°, passeios de caiaque, aulas de surf em praias de águas límpidas, escaladas na rocha e rapel no Morro do Macaco, voos de parapente com instrutores, voos de helicóptero, mergulhos de superfície e mergulhos em águas profundas, cavalgada e caminhadas por trilhas de diversos níveis de dificuldade garantem a diversão dos que gostam de aventuras. Outros esportes náuticos são oferecidos aos visitantes, como as práticas de windsurf, iatismo, esqui-aquático, jet-ski e bananas boat nas praias de Zimbros, Canto Grande e Bombinhas.

Bombinhas – Gastronomia

A pesca artesanal é uma das principais atividades do município. Por isso, a gastronomia de Bombinhas é tipicamente à base de frutos do mar. Mariscos, ostras, peixes, camarões e outros frutos do mar estão presentes nos pratos ricos em aromas e sabores nas dezenas restaurantes distribuídos nas mais de vinte praias movimentadas da cidade. Caldeirada, moqueca de peixe, anchova, camarão, lagosta, siri, lula e polvo estão entre os pratos mais apreciados.

Lual

Se você gosta da noite e curte um lual, a praia da Conceição, no extremo sul de Bombinhas, é uma ótima pedida. Lá, um barzinho promove luais regularmente. A praia proporciona um visual incrível. Vale a pena conhecer os restaurantes e saborear pratos deliciosos.

Agora que você já sabe que Bombinhas é o lugar ideal para um fim de semana cheio de diversão e aventura, visite a cidade. Leve a câmera fotográfica, porque não faltam paisagens lindas e natureza exuberante para você fazer ótimas fotos!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INICIAR CONVERSA
1
Posso lhe ajudar?
Olá, estou no site Casa do Turista, na página Veja aonde está a cidade de Bombinhas no seu mapa e vá conhecer! e tenho a seguinte dúvida: