Roteiro de passeio turístico em Bombinhas SC com Robson Franzói

Roteiro de passeio turístico em Bombinhas SC com Robson Franzói
Roteiro de passeio turístico em Bombinhas SC com Robson Franzói

No último final de semana, a convite da Casa do Turista, o blogueiro e digital influencer Robson Franzói conheceu e se encantou com um roteiro de passeio turístico em Bombinhas SC. Na ocasião, o viajante teve a oportunidade de conhecer alguns dos melhores passeios turísticos ofertados pela Casa do Turista. Conheça o roteiro.

Overland – O Safári de Bombinhas

Para começar o passeio, o Overland é a escolha certa para conhecer um pouco da geografia e história do município. O tour, com duração de 2h30, percorre 9 das principais praias do município, além de mirantes, um píer, uma vila de pescadores e outras paisagens deslumbrantes.

Overland – Safari de Bombinhas é um dos melhores passeios turísticos em Bombinhas SC. Fonte: Casa do Turista.

Os visitantes fazem o percurso a bordo de um veículo estilo safári, acompanhados de um guia local. Durante todo o trajeto, os turistas recebem explicações a respeito dos pontos turísticos que estão visitando, com informações históricas e biológicas a respeito dos locais. Além, é claro, de diversão e muita música.

Detalhes do tour: com início na Praia de Bombas, o trajeto segue até a Praia de Bombinhas e tem seu primeiro ponto de parada na Praia de Quatro Ilhas. Lá, os visitantes têm a possibilidade de visualizar as quatro ilhas que levam a praia a ter este nome.  Em seguida, o tour segue até o Mirante do Mariscal, onde acontece a segunda parada. A terceira, e mais longa parada do percurso, acontece na sequência, na própria Praia do Mariscal. Depois, o passeio ainda percorre as praias da Conceição, Canto Grande e Zimbros.

O Safari Bombinhas foi a primeira experiência turística do digital influencer Robson Franzói em Bombinhas. O viajante relatou como foi a experiência e a recomendou em seu Instagram. Confira como foi o passeio nos registros de stories: @blogumviajante.

 

Bombinhas Adventure 4×4 – Eco 360 e Praia da Tainha

Ainda no primeiro dia de passeio, o blogueiro teve a oportunidade de conhecer o passeio Bombinhas Adventure 4×4, percorrendo a região conhecida como “cauda da baleira”, no extremo sul do município.

Registro da vista do Morro do Macaco através do Mirante Eco 360º. Fonte: @blogumviajante.

O tour Bombinhas Adventure tem duração de 3h. Abordo de um confortável veículo com tração 4×4, os visitantes conhecem as áreas mais remotas, verdes e montanhosas de Bombinhas.

Detalhes do tour: o passeio inclui translado e quem optar por fazê-lo vai se vislumbrar com vistas incríveis. Durante o percurso, os visitantes têm a possibilidade de conhecer o Mirante Eco 360º, com entrada cobrada a parte diretamente com os contratantes. No fim do passeio, os passageiros são agraciados com uma vista panorâmica e visitação da Praia da Tainha. – Uma das mais reconhecidas e requisitadas da península de Bombinhas.

Nas palavras do próprio Robson Franzói, “essa região é fantástica gente, é muito, muito linda”.

Bombinhas Agreste

O Bombinhas Agreste é o tour perfeito para quem ama trilhas e natureza – uma verdadeira opção de turismo de aventura. O passeio tem como objetivo levar os visitantes para conhecer um dos cantos mais remotos de Bombinhas, percorrendo caminhos antigos em meio a Mata Atlântica e desvendando praias paradisíacas, além de outras surpresas.

Passeio Bombinhas Agreste acontece na Costeira de Zimbros. Fonte: Casa do Turista.

O tour tem duração de 4h. Quem optar por fazer esse passeio, vai se surpreender com a visitação de quatro grandes praias paradisíacas: a Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha. Além delas, outras praias de curta extensão, com tamanhos entre 10 e 30 metros, fazem parte do percurso.

Detalhes do tour: o Bombinhas Agreste explora a região do Parque Ecológico Municipal da Costeira de Zimbros. Além das praias, é possível vislumbrar a vegetação nativa de Mata Atlântica e uma cachoeira em meio a mata.

Durante a visita, o digital influencer publicou em seu perfil no Instagram o depoimento e uma foto em uma das praias do passeio. Confira.

Aqua Aventura em Bombinhas

Para finalizar o final de semana de tours por Bombinhas, o blogueiro Robson Franzói ainda teve a oportunidade de aproveitar uma das experiências mais marcantes da península de Bombinhas. Na requisitada Praia da Sepultura, um inesquecível mergulho com snorkeling.

Passeio Aqua Aventura em Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.

A atividade permite um contato muito próximo com as diversas espécies marinhas que habitam o local. No local, é possível conhecer espécies nativas de peixes, além de diversas espécies marinhas como tartarugas e cavalos marinhos.

Detalhes do tour: com 2h de duração, este tour inclui translado de ida e volta, o auxílio de um instrutor e os equipamentos para mergulho. Lycra de mergulho, máscara fullface e colete salva-vidas.

Em seu Instagram, Robson elogiou a transparência das águas de Bombinhas e ressaltou o quão incrível é a experiência do Aqua Aventura em Bombinhas.

Restaurantes e Pousadas de Bombinhas

Em sua visita, o digital influencer ainda teve a oportunidade de visitar diversos importantes restaurantes da cidade. Ele visitou os restaurantes Tatuíra Petisqueira, Restaurante Olímpio e Choperia Pastelaria Mar de Fora e ficou hospedado na Pousada Retiro das Ilhas.

 

Quer saber mais sobre como a visita de Robson Franzói a Bombinhas? Fique ligado no blog e no canal do YouTube do @blogumviajante.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta