Roteiro de passeio turístico em Bombinhas SC com Robson Franzói

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

No último final de semana, a convite da Casa do Turista, o blogueiro e digital influencer Robson Franzói conheceu e se encantou com um roteiro de passeio turístico em Bombinhas SC. Na ocasião, o viajante teve a oportunidade de conhecer alguns dos melhores passeios turísticos ofertados pela Casa do Turista. Conheça o roteiro.

Overland – O Safári de Bombinhas

Para começar o passeio, o Overland é a escolha certa para conhecer um pouco da geografia e história do município. O tour, com duração de 2h30, percorre 9 das principais praias do município, além de mirantes, um píer, uma vila de pescadores e outras paisagens deslumbrantes.

Overland – Safari de Bombinhas é um dos melhores passeios turísticos em Bombinhas SC. Fonte: Casa do Turista.

Os visitantes fazem o percurso a bordo de um veículo estilo safári, acompanhados de um guia local. Durante todo o trajeto, os turistas recebem explicações a respeito dos pontos turísticos que estão visitando, com informações históricas e biológicas a respeito dos locais. Além, é claro, de diversão e muita música.

Detalhes do tour: com início na Praia de Bombas, o trajeto segue até a Praia de Bombinhas e tem seu primeiro ponto de parada na Praia de Quatro Ilhas. Lá, os visitantes têm a possibilidade de visualizar as quatro ilhas que levam a praia a ter este nome.  Em seguida, o tour segue até o Mirante do Mariscal, onde acontece a segunda parada. A terceira, e mais longa parada do percurso, acontece na sequência, na própria Praia do Mariscal. Depois, o passeio ainda percorre as praias da Conceição, Canto Grande e Zimbros.

O Safari Bombinhas foi a primeira experiência turística do digital influencer Robson Franzói em Bombinhas. O viajante relatou como foi a experiência e a recomendou em seu Instagram. Confira como foi o passeio nos registros de stories: @blogumviajante.

 

Bombinhas Adventure 4×4 – Eco 360 e Praia da Tainha

Ainda no primeiro dia de passeio, o blogueiro teve a oportunidade de conhecer o passeio Bombinhas Adventure 4×4, percorrendo a região conhecida como “cauda da baleira”, no extremo sul do município.

Registro da vista do Morro do Macaco através do Mirante Eco 360º. Fonte: @blogumviajante.

O tour Bombinhas Adventure tem duração de 3h. Abordo de um confortável veículo com tração 4×4, os visitantes conhecem as áreas mais remotas, verdes e montanhosas de Bombinhas.

Detalhes do tour: o passeio inclui translado e quem optar por fazê-lo vai se vislumbrar com vistas incríveis. Durante o percurso, os visitantes têm a possibilidade de conhecer o Mirante Eco 360º, com entrada cobrada a parte diretamente com os contratantes. No fim do passeio, os passageiros são agraciados com uma vista panorâmica e visitação da Praia da Tainha. – Uma das mais reconhecidas e requisitadas da península de Bombinhas.

Nas palavras do próprio Robson Franzói, “essa região é fantástica gente, é muito, muito linda”.

Bombinhas Agreste

O Bombinhas Agreste é o tour perfeito para quem ama trilhas e natureza – uma verdadeira opção de turismo de aventura. O passeio tem como objetivo levar os visitantes para conhecer um dos cantos mais remotos de Bombinhas, percorrendo caminhos antigos em meio a Mata Atlântica e desvendando praias paradisíacas, além de outras surpresas.

Passeio Bombinhas Agreste acontece na Costeira de Zimbros. Fonte: Casa do Turista.

O tour tem duração de 4h. Quem optar por fazer esse passeio, vai se surpreender com a visitação de quatro grandes praias paradisíacas: a Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha. Além delas, outras praias de curta extensão, com tamanhos entre 10 e 30 metros, fazem parte do percurso.

Detalhes do tour: o Bombinhas Agreste explora a região do Parque Ecológico Municipal da Costeira de Zimbros. Além das praias, é possível vislumbrar a vegetação nativa de Mata Atlântica e uma cachoeira em meio a mata.

Durante a visita, o digital influencer publicou em seu perfil no Instagram o depoimento e uma foto em uma das praias do passeio. Confira.

Aqua Aventura em Bombinhas

Para finalizar o final de semana de tours por Bombinhas, o blogueiro Robson Franzói ainda teve a oportunidade de aproveitar uma das experiências mais marcantes da península de Bombinhas. Na requisitada Praia da Sepultura, um inesquecível mergulho com snorkeling.

Passeio Aqua Aventura em Bombinhas. Fonte: Casa do Turista.

A atividade permite um contato muito próximo com as diversas espécies marinhas que habitam o local. No local, é possível conhecer espécies nativas de peixes, além de diversas espécies marinhas como tartarugas e cavalos marinhos.

Detalhes do tour: com 2h de duração, este tour inclui translado de ida e volta, o auxílio de um instrutor e os equipamentos para mergulho. Lycra de mergulho, máscara fullface e colete salva-vidas.

Em seu Instagram, Robson elogiou a transparência das águas de Bombinhas e ressaltou o quão incrível é a experiência do Aqua Aventura em Bombinhas.

Restaurantes e Pousadas de Bombinhas

Em sua visita, o digital influencer ainda teve a oportunidade de visitar diversos importantes restaurantes da cidade. Ele visitou os restaurantes Tatuíra Petisqueira, Restaurante Olímpio e Choperia Pastelaria Mar de Fora e ficou hospedado na Pousada Retiro das Ilhas.

 

Quer saber mais sobre como a visita de Robson Franzói a Bombinhas? Fique ligado no blog e no canal do YouTube do @blogumviajante.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by