Lugar paradisíaco, natureza preservada e um movimento de mais de 1800 pessoas por dia. Assim podemos caracterizar a Ilha de Porto Belo, localizada no litoral sul do Brasil, em Santa Catarina.
A ilha possui políticas de integração capazes de inserir o homem à natureza, promovendo o cuidado e a noção de preservação ambiental. Conheça sua história, seus atrativos e entenda como chegar até ela no post de hoje!
A história da Ilha de Porto Belo
Há registros de moradores na Ilha de Porto Belo desde 4 mil anos atrás. Em 1777, ela era conhecida como Ilha Bella das Garoupas. Oficialmente, possui o nome de Ilha do João da Cunha, homem que se tornou seu proprietário em abril de 1856. O mais interessante é que a atividade que estava em destaque na, até então, capitania, era a pesca de baleias, que atualmente é proibida.
Em 1953, o casal Ernesto e Vera Stodieck adquiriu a ilha a fim de transformá-la em um recanto de preservação ambiental e lazer. E quem terminou o que eles iniciaram foram os netos, em 1994, quando tornaram o empreendimento o que é atualmente.
Confira um vídeo sobre a Ilha de Porto Belo abaixo:
Atrativos da Ilha de Porto Belo
Gastronomia
O grande atrativo da Ilha de Porto Belo são os restaurantes à beira mar, com frutos do mar bem selecioandos. Petiscarias e até quiosques compõem a lista de espaços disponíveis para quem aprecia uma boa gastronomia. Peixes como salmão, côngrio e linguado estão entre os destaques de pratos especiais, assim como os camarões, filés mignon e frango. Existe até um prato especial inspirado no local, chamado Camarões à Ilha Porto Belo.
Esporte Náuticos
Porto Belo é considerada a capital náutica de Santa Catarina. Isso significa que boa parte dos turistas vai para a cidade a fim de se aventurar em atividades que envolvam muita água. Na Ilha de Porto Belo, caiaque, banana boat, disco maluco, esqui aquático, tirolesa, trilhas subaquáticas e lanchas são algumas das principais atrações.
Como chegar à Ilha de Porto Belo
Está pensando em ir e não sabe como? Para chegar até a Ilha de Porto Belo, é preciso pegar um traslado que é feito por barcos, lanchas ou até de escunas, embarcações marítimas menores. Sim, chegar até lá já é uma aventura!
0 comentários