O recém lançado perfil no Instagram da Casa do Turista, agência de turismo de Santa Catarina, atingiu a marca de 1.000 seguidores. Para comemorar o número, a empresa agradeceu aos internautas através dos perfis em redes sociais, além do próprio Instagram, no Facebook e Twitter. 

A Casa do Turista foi fundada em Novembro de 2002. Atua no litoral de Santa Catarina oferecendo passeios pelo estado. É especialista em pacotes para o Beto Carrero World, pacotes para Bombinhas e pacotes para Balneário Camboriú.

Hoje conta com 06 agências de turismo e passeios exclusivos.

Se você quiser acessar o Instagram e confirer o é só clicar: instagram.com/casadoturista

Turismo de Aventura

Está procurando um bom lugar para fazer turismo de aventura – trilhas, escaladas, mergulho, voo de asa-delta, etc? Pois saiba que você já está no lugar certo! Para praticar esses esportes radicais e ficar sempre em contato com a natureza, nenhum lugar é melhor do que o Brasil.

Quando vamos viajar para um novo país, sempre procuramos saber o que ele tem a oferecer – normalmente, monumentos históricos, museus, restaurantes e bares típicos. Mas, muitas vezes, quem gosta de praticar esportes radicais e ficar em contato com a natureza acaba abdicando desses prazeres quando vai viajar, porque não sabe onde procurar um bom lugar para essas atividades, e acaba as praticando apenas em casa, quando já voltou ao Brasil. E existe um bom motivo para isso!

O paraíso da aventura

De acordo com o ranking global Best Countries, o Brasil é o melhor país do mundo para esse tipo de turismo! Entre os 60 países avaliados, o nosso foi o que venceu os outros em categorias como diversão, clima, paisagem, amabilidade e, claro, charme.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, destaca que “esses resultados confirmam nossas vantagens competitivas no mercado mundial e comprovam o esforço da Embratur em promover o turismo brasileiro no exterior. Além da consolidação do turismo de aventura, estamos em um momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos”.

Por isso, não pense que turismo no Brasil serve exclusivamente para passear por praias e tirar fotos de paisagens bonitas! Aqui nós também podemos fazer muitas escaladas – no interior de Minas Gerais, por exemplo –, mergulho – da Bahia até Santa Catarina – esportes radicais – no litoral norte do Rio Grande do Sul – e muito mais! Se você se interessa por esse tipo de atividade, confira se elas não estão disponíveis em sua própria região.

Saiba mais sobre o Best Countries

O Best Countries é um ranking que analisa características qualitativas que possam influenciar em negociações globais, investimentos e viagens que afetem as economias locais. Cada um dos 60 países analisados recebe uma nota nos 65 atributos organizados pelo Best Countries em nove categorias. Elas são: Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Patrimônio Histórico, Previsão de Crescimento, Abertura aos Negócios, Poder e Qualidade de Vida. Nesse ranking, a Alemanha foi considerada como o melhor país do mundo, seguida por Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e Suécia.

O Brasil se destacou ainda nas categorias “Perspectiva de Crescimento” e “Influência Cultural”, ficando, respectivamente, em sexto e sétimo lugar.

Considerando esse ranking, podemos perceber que a influência brasileira está crescendo no mundo todo. Para influenciar cada vez mais o turismo e fazer crescer a economia do nosso país, lembre-se desses dados quando for conversar com alguém de fora. Caso um amigo estrangeiro venha visitá-lo, fale para ele das várias atividades que podem ser feitas em todos os cantos do país. Com certeza, uma experiência de snorkeling em Bonito ou uma trilha no Monte Roraima são experiências que qualquer um levaria para o resto da vida!

Um detalhe importante durante o planejamento de uma viagem é quando tenha que escolher o transfer utilizado na chegada ao local. Você pode optar por um táxi, mas existem opções mais confortáveis e econômicas. É o caso do transfer, serviço que você pode reservar com antecedência para otimizar o seu tempo. Nesse caso, o motorista estará esperando no aeroporto para levar você e sua bagagem com segurança até o hotel.

Mas como escolher o transfer para a sua viagem? Existem algumas opções que oferecem este serviço pelos aeroportos do mundo. Então, que fatores devem ser considerados na hora de optar por uma alternativa e não pela outra? Respondemos a esta pergunta abaixo!

Como escolher o transfer ideal para a sua viagem?

1 – Faça uma avaliação dos valores

Assim como você faz quando escolhe o hotel e a companhia aérea, também é importante fazer uma pesquisa de preço com as empresas que oferecem este tipo de serviço na cidade para a qual você viajará. O transfer é uma boa ideia porque proporciona conforto à sua viagem, além de ser uma alternativa, geralmente, mais barata do que o táxi. Mas os valores cobrados podem variar bastante entre uma empresa e outra, portanto, faça uma pesquisa de preço antes de reservar o seu transfer.

2 – Prime pela conveniência

Também é necessário avaliar se os serviços oferecidos pela empresa atendem às suas necessidades. Por exemplo, o meio de transporte disponibilizado pode variar bastante: carros, vans e ônibus, entre outros. É preciso saber se algum dos veículos oferecidos está de acordo com o que você precisa.

Outro ponto importante são os horários disponíveis. Afinal, ninguém quer chegar de viagem e ficar horas esperando pelo transfer, não é mesmo? Também é interessante que a empresa escolhida tenha site, para que você possa obter mais informações com facilidade e fazer reservas online, sempre que necessário.

3 – Busque um transfer de confiança

Além de preço justo, é essencial procurar por referências que atestem a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Assim, você não corre o risco de ficar sem meio de transporte do aeroporto para o hotel. Peça a opinião de pessoas que já viajaram para a sua cidade de destino, procure referências online ou descubra se a empresa tem parceria com agências conhecidas. Essas são algumas maneiras de atestar que o transfer escolhido estará pontualmente no local combinado.

4 – Atente-se para a língua

Se for viajar para fora do país, é importante que o serviço de transfer atenda em línguas que você entenda. Imagine que você vai viajar para o Japão e não sabe falar nem uma palavra no idioma do país. Nesse caso, certifique-se de que o motorista do transfer escolhido saiba se comunicar bem em inglês, pelo menos.

5 – Conte com o apoio de uma agência de turismo receptivo

Para acertar na escolha do transfer, você pode contar com a ajuda de uma empresa que possua sede na cidade para a qual está viajando. Estas agências contam com profissionais que conhecem bem a região, então podem recomendar ou até mesmo oferecer o melhor serviço de transfer disponível no local.

Vai viajar para Santa Catarina? Entre em contato com a Casa do Turista, transfer é um dos serviços oferecidos aos nossos clientes!

Beto Carrero World premia os Campeões de Vendas

O Castelo das Nações sediou neste sábado, 23, a Festa dos Campeões de Vendas Beto Carrero. A premiação foi entregue as agências que mais venderam Beto Carrero World em 2014/2015. A cerimônia faz parte da programação oficial da 21º BNT Mercosul, realizada nos dias 22 e 23 no Centreventos Itajaí (SC). O prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e Mercosul.

Os convidados foram recepcionados pela Parada Mágica, atração do Beto Carrero World e uma espetacular chuva de fogos, que abrilhantou ainda mais a noite de todos. Estavam presentes autoridades convidadas, Diretoria Colegiada do Parque, diretoria da BNT Mercosul, imprensa e agentes de viagens. Durante o encerramento o grupo de dança “Em busca da Magia do Natal”, de Blumenau e o Natal do Shrek, espetáculo único e exclusivo Beto Carrero World, arrancaram suspiros dos convidados. Diversos artistas do Parque como a Capitã Chantel DuBois e os Agentes de Controle de Animais e dos espetáculos Blum, O Sonho do Cowboy, Excalibur e o casal mais apaixonado do BCW, Beto e Lully também estiveram na festa.

O Diretor Comercial do Beto Carrero World, Jorge Santos, destacou que a novidade de 2015 é para os agentes de viagens. “O Mundo Agente é um meio de comunicação com informações específicas para estes profissionais. Ações como esta fortalecem o relacionamento com nossos parceiros”. O Diretor reconheceu ainda Santa Catarina como destino de viagem. “Juntos vamos criar pacotes de turismo tendo nosso Estado como o principal destino do Brasil”.

Confira a classificação dos Campeões de Vendas 2014/2015:

Mercosul

Chile:
Rai Trai Turismo

Paraguai:
1° lugar: Unitours Viajes
2° lugar: Nanduti Turismo

Uruguai:
1° lugar: Sendas Turismo
2° lugar: Ega Keguay Viajes
3° lugar: Funtour

Argentina:
Flechabus

Brasil
Receptivas do Mercosul:
1° lugar: Nós Turismo
2° lugar: Camboriú Estudantil

Paraná:
1° lugar: Oliceu Tur
2° lugar: Carinho Tur

Regionais do Paraná:
1° lugar: ARF Turismo
2° lugar: Araucar
3° lugar: Rionetur Transportes

Curitiba:
1° lugar: J. Lopes Tur
2° lugar: Transpassaporte
3° lugar: VK Aliança

São Paulo:
1° lugar: Atitude Turismo
2° lugar: Forma Turismo

Santa Catarina:
Região de Blumenau:
1° lugar: Sky Tour Turismo
2° lugar: Havan Viagens

Região de Florianópolis:
1° lugar: Itaguasul Turismo
2° lugar: Inovação Rent a Car
3° lugar: Toa Toa Turismo

Oeste do Estado:
Agência Saudades Tour

Sul do Estado:
1° lugar: União
2° lugar: TCL – Transporte
3° lugar: Miro Tur

Região de Joinville:
1° lugar: Happy Tour
2° lugar: Cosmos Turismo
3° lugar: Brasil Turismo

Região litorânea I:
1° lugar: Agência Welter
2° lugar: Hotel Conexão
3° lugar: Pousada Pedra da Ilha

Região litorânea II:
1° lugar: Viagens S/A
2° lugar: Oltramari & Cia
3° lugar: Shopping Tur Viagens

Região litorânea III:
1° lugar: Casa do Turista
2° lugar: CGTur Turismo
3° lugar: Jopavi Turismo Ltda

Rio Grande do Sul:
1° lugar: Zé Gomes turismo
2° lugar: Kopereck Viagens

Regional de Porto Alegre:
1° lugar: Sigridtur
2° lugar: Santa Luiza Turismo
3° lugar: Hotéis Tur

Operadoras de turismo:
1° lugar: Cativa Turismo
2° lugar: Azul Viagens
3° lugar: Flytour Viagens

Campeã Geral de Vendas:
CVC Brasil

Melhor Torcida:
Sigridtur/RS

 Aconteceu dia 08/04/2015, no hotel Refúgio do Estaleiro, na cidade de Porto Belo, o Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda. Uma iniciativa do SEBRAE-SC, Secretárias de Turismo de Bombinhas e Itapema e Fundação de Turismo de Porto Belo.

O seminário teve o objetivo de aumentar o movimento de turistas na baixa temporada, através do desenvolvimento de serviços, produtos, roteiros e empresas de ecoturismo nos três município.

Com uma população de pouco mais de 18 mil habitantes, a cidade de Porto Belo fica na região do Vale do Itajaí. Seu território, a cerca de 65 quilômetros de Florianópolis, situa-se em uma baía conhecida como o melhor porto natural do Brasil e que costuma receber grandes embarcações de cruzeiros marítimos. O município também é famoso por conta da Ilha João da Cunha, também chamada Ilha de Porto Belo, que fica a 900 metros da costa.

A cultura da colonização açoriana, com a gastronomia rica em frutos do mar, a atividade pesqueira e expressões folclóricas, como o terno de reis e o boi de mamão, é fortemente presente entre seus moradores. Por situar-se em uma península onde se encontra preservadas grandes áreas de Mata Atlântica, Porto Belo possui belíssimas praias e balneários de águas tranquilas, que atraem turistas de todo o Brasil e de vários outros países. Conheça algumas principais praias.