Balneário Camboriú: Essa cidade é maravilhosa de Janeiro a Dezembro! Vamos conferir as atividades que essa temporada de inverno tem para nos oferecer?

Se você adora passear nas praias de Balneário Camboriú no verão, saiba que, a diferença de outras, essa cidade está muito bem preparada para recebê-lo no inverno.

Pra começar o dia, que tal uma caminhada ou pedalada pela avenida Atlântica? Nessa época, as praias estão vazias e podemos apreciar o mar a vontade, enquanto nos exercitamos. Há vários pontos de aluguel de bicicletas distribuídos pela cidade, onde por um valor acessível podemos passear da Barra Norte à Barra Sul, sendo estes belíssimos pontos de parada.

Na Barra Norte se encontra o Morro do Careca, onde, se subirmos ao topo, temos a bela vista da cidade inteira e pra quem gosta de adrenalina, há possibilidade de voar de parapente. Um deck de madeira separa o mar do pé do morro, nos levando a duas praias virgens: Praia do Buraco e Praia do Canto.

A Barra Sul é um dos pontos mais visitados pelos turistas, onde temos o Molhe com uma vista fantástica e, pra quem adora fotos, o famoso painel de “I love BC” ponto obrigatório para você registrar sua visita. O Parque Unipraias e o Barco Pirata também estão localizados aqui, sendo os mais importantes atrativos da cidade junto ao Cristo Luz.

O Parque Unipraias, abre as portas na maior parte dos dias de baixa temporada, mas no mês de Julho, abre diariamente, uma excelente opção de lazer durante o dia. A atração principal é o teleférico, conhecido como Bondinho, que nos leva até a praia de Laranjeiras, passando antes pela estação Mata Atlântica no topo do Morro da Aguada. Nessa estação podemos apreciar as duas praias: Balneário Camboriú e Laranjeiras, desde os vários mirantes localizados estrategicamente. A ZipRider (tirolesa) e o Youhooo (trenó de montanha) são dois brinquedos radicais para que gosta de adrenalina e a Floresta Encantada para o público infantil.

O Barco Pirata funciona diariamente o ano inteiro sendo uma segunda opção para conhecer a praia de Laranjeiras. O passeio de uma hora e meia de duração tem saída em frente ao Parque Unipraias e aqui a diversão é garantida com piratas e musica a bordo.

Uma atividade perfeita para o período da noite é o Cristo Luz, onde além do grande monumento, o complexo conta com mirantes, restaurantes com vista panorâmica, lojas de presentes e galeria de fotos. O cristo emite uma luz colorida, com uma cor e um significado para cada dia da semana, num sistema que movimenta as luzes sobre a cidade de Balneário Camboriú e uma música ambiente maravilhosa.

Na parte sul da cidade encontramos também A Marinha Tedesco, onde podemos apreciar magníficos iates, lanchas, jetskys assim como o importante sistema de estacionamento dos mesmos. Ao lado da marinha temos a passarela que nos leva da Barra Sul até o bairro da Barra, atravessando o Rio Camboriú com uma vista incrível de mar e rio e uma galeria de fotos no interior. O Ice Bar (Bar de Gelo) também está localizado nesse setor sendo uma experiência única com temperaturas abaixo do zero, opção ideal para sair à noite com amigos.

Além desses atrativos mais conhecidos, a cidade está repleta de bons restaurantes, bares temáticos, Shoppings, a linda Igreja Santa Inês, lojas e as melhores baladas da região.

Então, comece a planejar suas férias de inverno nessa cidade cheia de atrativos para todas as idades e gostos!

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorAgora é oficial: a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entrará na rota dos cruzeiros marítimos.

A companhia italiana MSC Cruzeiros anunciou que o navio MSC Preziosa fará a primeira escala de um cruzeiro em Balneário Camboriú.

A escala será feita nos moldes de Búzios, Porto Belo, Ilha Bela, Angra dos Reis e Punta del Este, apenas para ficar na América do Sul, onde o navio fica fundeado e os passageiros desembarcam em tenders.

O desembarque será no Atracadouro Barra Sul, moderna estrutura que o Grupo Tedesco inaugura no próximo dia 16. As instalações e a localização do terminal foram elogiadas pelo presidente da CLIA-Brasil, (Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros – Brasil, em inglês). Segundo Marco Ferraz “As instalações são modernas, amplas e confortáveis. A localização é privilegiada e próxima a importantes atrativos turísticos como a praia, bondinho aéreo, passeios náuticos e transporte para outras localidades. É uma das melhores estruturas da América do Sul”.

A MSC Cruzeiros possui um agressivo projeto de aumento de sua frota e receberá 07 novos navios nos próximos anos. Nos últimos verões foi a armadora que com a maior quantidade de navios no Brasil.

O MSC Preziosa é um dos navios mais modernos da companhia. Tem capacidade para, aproximadamente, 5.500 pessoas, entre tripulantes (1.370 tripulantes) e passageiros (mais de 4.000). Oferece modernas atrações como o MSC Aurea Spa e o MSC Yacht Club. O maior destaque é o Vertigo, um extenso tobogã que se sobressai na lateral do navio.

Publicaremos mais informações no decorrer do dia.

 

 

Você já ouviu falar na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú? Ela ficou nacionalmente conhecida durante a década de 1980, quando ainda não existiam praias dedicadas ao naturismo no Brasil. Hoje, ela é ponto de referência para quem busca um local tranquilo para entrar em contato com a natureza. Nesta praia, existe uma divisão: em um lado todos devem ficar sem roupas; no outro, a nudez é opcional. Saiba mais sobre a história desta bonita e preservada praia catarinense! 

Quem cresceu entre as décadas de 1960 e 1970 já ouviu falar das lendárias curvas da Estrada de Santos, imortalizadas na voz de Roberto e Erasmo Carlos. Hoje, a estrada já não é movimentada e serve mais como um ponto turístico. Mas aqui no sul do Brasil, em Santa Catarina, temos uma estrada parecida, cheia de curvas sinuosas, por onde muitas pessoas passam diariamente. É a importante Rodovia Interpraias!

Entre Itajaí e Balneário Camboriú, está localizada uma das mais badaladas e charmosas praias catarinenses: a Praia Brava. Conhecida pelas suas belezas naturais e pelo mar aberto de águas limpas, esta praia oferece excelentes opções de lazer. Seja para aproveitar um dia de sol em suas areias finas ou para curtir uma noite eletrônica em um dos famosos beach clubs do local, a Brava é uma excelente escolha para quem busca agito em um cenário paradisíaco.

Conheça um pouco mais sobre esta praia e descubra se é este o destino certo para a sua próxima viagem!

Entre as belas praias que merecem destaque no município, não podemos deixar de citar a Praia dos Amores. Uma de suas características mais fortes é a natureza bem preservada, o que faz dela o recanto ideal para quem busca tranquilidade.

Balneário Camboriú é um município catarinense conhecido por abrigar algumas das mais famosas praias do sul do Brasil. Todos os anos, inúmeros visitantes desembarcam na cidade com a intenção de relaxar nas areias, se refrescar nas águas e aproveitar toda a infraestrutura oferecida.  Abaixo, descubra mais sobre esta incrível praia catarinense!

Um destino muito procurado por turistas de todo o Brasil porque combina a diversão da praia com a comodidade de um grande centro, mesmo não sendo uma metrópole. Famosa pelas praias e pelo agito de sua vida noturna, o que poucos sabem é que se pode curtir uma Cachoeira em Balneário Camboriú.

A região também tem atrativos para quem busca férias tranquilas e ambiente rural. A poucos quilômetros está a tranquila cidade de Camboriú, com paisagens bucólicas, morros, Mata Atlântica e cachoeiras. 

Lá, você pode desfrutar das qualidades de uma cidade do interior que oferece muitas paisagens e locais calmos para passear. A maior atração de Camboriú é a Cachoeira Seca, um lugar para se refrescar e relaxar.

Uma das melhores partes de se fazer uma viagem é ter a oportunidade de conhecer a gastronomia da região visitada. Balneário Camboriú, por exemplo, apresenta uma boa variedade de restaurantes que servem frutos do mar, pizzas, churrasco, rodízio de massas, doces, comida tailandesa, japonesa e por aí vai. Escolher entre tantas opções pode ser um verdadeiro desafio, não é? Para que a sua viagem seja ainda mais saborosa, separamos algumas dicas de restaurantes e cafeterias que vale a pena conhecer por lá! 

Quem viaja para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, encontra inúmeras opções de hospedagem. Como o turismo é forte na região, são muitas as pousadas e hotéis disponíveis. O primeiro passo é escolher entre a agitação do centro da cidade e o sossego das praias mais distantes, localizadas na Rodovia Interpraias.

Se você quer ficar próximo das baladas, restaurantes da moda e atrações turísticas, um hotel na Praia Central é uma boa escolha. Mas se você prefere se hospedar em uma região tranquila e longe do movimento do centro de Balneário, o ideal é escolher uma pousada ou hotel na Praia dos Amores, do Estaleiro ou de Taquaras. Veja nossas cinco sugestões! As três primeiras para quem prefere ficar perto do agito e as duas últimas para quem procura férias relaxantes:

A Praia das Laranjeiras está localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Pode ser considerada pequena em extensão, mas possui uma riqueza natural inigualável, com a Mata Atlântica ao redor e o Oceano Atlântico. No total, são 750 metros de puro envolvimento em família e calmaria de água.

Esta é uma das praias mais movimentadas de Balneário Camboriú e a segunda principal do município. E já dá para imaginar o motivo do nome, não é? As laranjeiras presentes no local garantem uma vista maravilhosa.