A diversão é garantida com as crianças em Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Bombinhas recebe anualmente milhares de turistas das mais variadas regiões do país, que querem aproveitar suas férias em um local com natureza preservada, que possui diversas opções para proporcionar muita diversão para as crianças e também para os adultos.

A região é formada por um total de 29 praias, quatro ilhas e também dois parques ecológicos. Ou seja, um ótimo lugar para levar a criançada e aproveitar as férias com muita diversão, certo?

Passeios em Bombinhas

Praias em Bombinhas

Praia de Mariscal

A Praia de Mariscal é uma excelente dica de local para ir com as crianças, pois o mar possui boas condições para banho, oferecendo segurança aos visitantes. São 4 km de extensão de praia, com águas límpidas e areias brancas, além de uma grande área verde.

Por se tratar de um local bem tranquilo, as crianças podem aproveitar muito para jogar bola, brincar de construir castelos de areia, surfar e aproveitar o mar calmo. Os esportes náuticos são muito praticados nesta região, que também possui trilhas onde é possível fazer caminhadas.

Praia do Canto Grande

É considerada a mais extensa da região, com areia limpa, água límpida e fria, ideal para a diversão das crianças. Muitos esportes podem ser praticados nesta praia, como iatismo, jet-ski e até mesmo o windsurf. Vôlei, futebol de areia e tênis de praia também estão entre as atividades preferidas das crianças no litoral.

Reserva Biológica do Arvoredo

Considerada um dos lugares mais incríveis para se visitar em Bombinhas, a Reserva Biológica do Arvoredo é o ponto ideal para levar as crianças, proporcionando a elas momentos de muita diversão e também de aprendizado, pois estão em contato direto com a natureza, vendo a riqueza da fauna e flora local.

São 17.104,47 hectares, onde é possível praticar o mergulho ecológico, ótima atividade para mostrar um pouco do que a natureza tem a oferecer. Tartarugas, arraias, cardumes; é possível ver de perto toda a fauna marinha. Porém, apenas 20 pessoas por dia podem desfrutar do passeio no local, que é totalmente preservado.

Morro do Macaco

Uma boa dica de atividade para distrair a criançada é levá-las ao Morro do Macaco. Lá, é possível ter uma vista paradisíaca da região através de um mirante, que está situado a 191 metros de altura. Para chegar ao mirante, é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 30 minutos. Sinônimo de muita diversão, tanto para as crianças quanto para os adultos que curtem uma aventura.

Há também o Mirante Eco 360º C, que possui 218 metros de altura e fica a 15 minutos de caminhada em uma trilha. Na base deste mirante, as crianças podem aprender mais sobre a região, pois há um museu com diversas espécies da flora e fauna local empalhadas, além de objetos de naufrágios que já ocorreram nas redondezas.

Museus e Aquário

  • Museu e Aquário Marinho de Bombinhas: É o local ideal para mostrar às crianças um pouco mais sobre a cultura dos antepassados que viviam na região. 
  • Casa do Homem do Mar: Mostra a evolução da humanidade e sua relação com o mar. É possível ver objetos antigos, que contam a história dos pescadores que colonizaram a região.
  • Museu do Moinho da Comunidade do Sertão: Mostra um pouco da história da população da região, como viviam no passado, seus costumes e sua cultura.

Bombinhas é um excelente cidade. Suas praias, paisagens e natureza intocada oferecem momentos inesquecíveis de muita diversão para crianças e adultos, de todas as idades!

 

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by