8 praias em Bombinhas pouco frequentadas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Praias de Bombinhas

Apesar de pouco conhecida, as praias de Bombinhas escondem algumas das mais belas praias do país. A cidade recebe uma quantidade bem menor de visitantes do que a famosa vizinha Florianópolis, mas é um excelente destino turístico, que tem como prioridade a preservação da natureza local. Não é difícil encontrar praias que ainda estão cercadas por Mata Atlântica e que não foram alteradas pela atividade humana.

É por isso que Bombinhas costuma ser um ótimo lugar para os turistas que valorizam o contato com a natureza. Além do mais, é a cidade perfeita para os que não gostam de praias lotadas e preferem aproveitar aquelas pouco frequentadas ou praticamente desertas. Veja a lista que separamos com algumas das praias de Bombinhas menos visitadas.

Passeios em Bombinhas

1. Praia do Buraco Quadrado

Durante o ano todo, poucas são as pessoas que visitam essa praia. É quase uma praia de Bombinhas muito particular. Está localizada em meio ao costão esquerdo da Praia da Tainha e tem apenas 26 metros de extensão. Uma ótima opção para os que buscam lugares praticamente vazios.

2. Praia do Cação

Essa pequena praia tem 64 metros de extensão e está cercada pela Mata Atlântica. O mar tem águas calmas e translúcidas. O acesso à Praia do Cação é feito por uma trilha que começa na Praia da Tainha ou de barco. Quem realiza o passeio são os próprios pescadores da região.

3. Praia da Tainha

Além de ser pouco frequentada, a Praia da Tainha tem uma beleza exuberante e ainda conta com piscinas naturais em seus 200 metros de extensão. Um mirante permite que os visitantes possam avistar as praias de Bombinhas. O acesso à praia é feito por uma estrada de terra que parte da Praia da Conceição.

4. Praia do Cardoso

Com 130 metros de extensão, a praia está situada na Costeira de Zimbros. Por ser uma unidade de conservação de Bombinhas, o acesso pode ser feito apenas por trilha ou barco. Sempre deserta, a Praia do Cardoso tem águas calmas e transparentes.

5. Praia da Lagoa

Também pertencente à Costeira de Zimbros, a praia tem uma faixa de areia de 300 metros. É onde está localizada a represa responsável por abastecer o município. Assim como a Praia do Cardoso, é uma área de conservação praticamente deserta.

6. Praia do Basílio

Mais uma opção de praia deserta para aproveitar na Costeira de Zimbros. Para acessar a praia, é preciso caminhar pela trilha ou pegar um barco. Quem gosta de fazer trilhas pode aproveitar para visitar essa e as outras praias dessa costeira de Bombinhas em um único passeio.

7. Praia Triste

Essa praia pouco frequentada de Bombinhas está cercada por morros e pedras que tornam a paisagem ainda mais bonita. Além da praia, é possível aproveitar a cachoeira da Praia Triste, conhecida pelos seus poderes medicinais.

8. Praia da Galheta

O acesso à Praia da Galheta é feito por uma trilha com duração média de uma hora ou por barco. Isso faz com que esta seja uma das praias de Bombinhas mais isoladas. Pertencente ao Parque Municipal da Galheta, a praia tem 100 metros de extensão e está rodeada de Mata Atlântica.

Está pensando em visitar alguma dessas praias? Se precisar de mais dicas sobre Bombinhas, não deixe de entrar em contato com a gente!

[tours_grid title=”Tours para fazer em Bombinhas” title_underline=”on” description_words_limit=”20″ tour_category_ids=”287″ tour_category_ids_condition=”IN” number=”10″ columns=”2″ price_style=”default” show_categories=”on” btn_more_text=”Mais detalhes” order=”DESC” orderby=”date”]

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by