Passeio de bondinho no Parque Unipraias

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Inaugurado em agosto de 1999, o Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos turísticos de Santa Catarina, sendo o único do mundo a ligar duas praias. O parque possui 202 mil metros quadrados e 132 mil metros quadrados de área preservada da Mata Atlântica.

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorPasseio de bondinho no Parque Unipraias

O sistema de bondinhos aéreos é um dos maiores do mundo. O parque possui 47 destes bondinhos interligados a três estações: no lado sul da orla de Balneário Camboriú, no Morro da Aguada e na Praia das Laranjeiras. A velocidade dos bondinhos é de 16 km/h e há uma distância de 97 metros entre cada um deles. Em cada uma das cabines, é possível entrar seis pessoas; sendo assim, as cabines podem transportar juntas 282 pessoas.

O passeio dura em média 30 minutos, sendo 3250 metros percorridos. Há também um sistema especial para acomodar perfeitamente os portadores de necessidades especiais, as pessoas idosas ou com dificuldades para subir e descer das cabines.

Estação Barra Sul

A combinação de natureza, diversão e vista panorâmica pode ser totalmente reunida na parada pela estação Barra Sul. Lá, você encontra exposições artísticas, manifestações populares e até artesanato. Você também conseguirá ver o encontro das águas do mar com o Rio Camboriú.

Estação Laranjeiras

A arquitetura desta estação é em forma de espiral, inspiração que veio das conchas do litoral brasileiro. Na orla, você encontrará uma opção variada de bares e restaurantes, onde poderá comer frutos do mar e fazer um passeio de caiaque ou boia para aproveitar a praia.

Estação Mata Atlântica

Aqui você encontrará as duas principais atrações do parque Unipraias: o Youhoool! e o Zip Rider. O Youhoool! é um trenó no meio da montanha que faz uma descida pela Mata Atlântica. Já o Zip Rider é uma aventura descendo a Mata Atlântica também, só que agora pelo céu. Além desses atrativos, nesta estação você encontrará loja de souvenirs, um parque ambiental, dois mirantes, a casa do chocolate e o Auditório Ângelo Bogo.

Dicas essenciais para curtir o Parque Unipraias

  • Use protetor solar;
  • Vá com sapatos confortáveis;
  • Não viaje nos bondinhos com trajes de banho;
  • O horário de abertura do parque varia de acordo com a sazonalidade, então fique de olho na hora antes de ir para lá;
  • Não é permitido fumar dentro do parque, mas existem lugares reservados para os fumantes;
  • Apenas cães guia são permitidos no parque, portanto não leve o seu animal de estimação;
  • A bilheteria fecha 1 hora antes do parque fechar, então fique de olho;
  • Beba muita água;
  • Não leve bebidas e itens pesados para dentro dos bondinhos;
  • Deixe objetos como bonés, chapéus, eletrônicos e óculos no guarda-volumes.

Veja mais dicas no Blog Casa do Turista.

Gostou da nossa dica de passeio? O que acha de conhecer o Parque Unipraias no próximo verão? Conheça mais sobre as praias que estão no circuito do parque na Casa do Turista!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. Dayane

    Boa tarde.
    Tenho uma viagem para fazer até novembro para ai.

    Gostaria de saber os pontos turísticos que com certeza devo ir visitar, para registrar cada momento dessa viagem, a qual esperei tanto. E como não conheço nada por lá, quem pode está me ajudando.

    Grata!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by